Drakengard 2 - Review


Game: Drakengard 2
Produtora: Cavia Inc. / Ubisoft / SquareEnix
Ano: 2006
Gênero: Hack and Slash, RPG, Ação
Classificação: 17 +
Plataforma: Playstation 2
Jogadores: 1




No que resultaria a mistura do Crowd Combat presente em Dinasty Warriors e a simulação de vôo de Ace Combat? A resposta é: Drakengard. Substitua o clima nipônico por um tom mais medieval e os aviões por um dragão... e pronto. A receita está feita.


O game, como já é de praxe da SquareEnix trará elementos de RPG, personagens carismáticos e um enredo um tanto envolvente, mas em contrapartida, todo o resto é bastante simples, e se resume em atacar, atacar e... atacar.

Drakengard 2 ocorre 18 anos após os eventos do primeiro jogo, e agora você estará na pele do jovem Nowe, o qual passou sua infância sendo criado pelo dragão Legna, e anos depois se torna um integrante do Kinghts of the Seal, exército encarregado de proteger os selos divinos que mantém o equilíbrio do mundo.


Mas tais selos carregam consigo muito mistério, quando Nowe aos poucos descobre que pessoas são sacrificadas para mantê-los ativos, e após conhecer a jovem feiticeira rebelde Manah, acaba se desvencilhando do Knights of the Seal, para então destruir os selos e salvar as pessoas tratadas como mártires.
O enredo é cheio de reviravoltas, personagens que antes pareciam estar do seu lado, se revelam verdadeiros malfeitores, ou situações que pareciam corretas, resultam em desastres.

O game é dividido em várias missões, algumas aéreas, outras em terra, ou ambos os casos. Você assumirá o controle de até quatro guerreiros e o dragão Legna, que podem ser trocados a qualquer hora, cada um com seu tipo de arma e habilidades específicas. Algumas missões são bastante longas, e caso se perca em qualquer que seja o ponto, terá de começar tudo novamente. Não há checkpoints, mas os pontos de experiência adquiridos permanecem.


Assim como os personagens, as armas também evoluem, adquirindo novos combos e magias mais poderosas, mas em geral o que realmente as diferencia são o visual e a força, apesar de serem muitas.

Antes de cada missão você pode escolher os itens e armas que levará consigo, há espaço também para um acessório que aumenta certos atributos dos personagens. Armas podem ser compradas em vilarejos ou adquiridas nas missões.

Os cenários são muito pobres em detalhes, quase não há objetos ou elementos para prender sua atenção. Quando em ambientes fechados, você mais parece estar passando por uma seqüência de corredores idênticos sem nada mais que inimigos. É tudo muito simples e nota-se que não houve muito empenho no desenvolvimento dos cenários.










Não espere ver uma cidade ou reino feito exclusivamente para exploração, os momentos que você está no controle do personagem são simplesmente para batalhar, em raras ocasiões existe um puzzle para resolver, completamente fácil e desnecessário.

A jogabilidade é agradável, com golpes estilosos e bons efeitos de luz, porém também simples, exige o mínimo de estratégia e quase tudo se resume a atacar sem parar, com exceção das lutas contra os bosses.
A variedade de inimigos é relativamente grande, mas nada que impressione. Você verá magos, cavaleiros, gigantes, esqueletos, gárgulas, dentre outros seres mitológicos ou não.











A trilha sonora é um ponto positivo, a qual favorece o clima medieval e as batalhas constantes. A cutscenes em CG são belas como já é costume da SquareEnix, mas durante o game, os diálogos apesar de terem ótima dublagem, visualmente não empolgam, e se resumem a imagens paradas que mostram na parte inferior da dela a foto do personagem que está falando no momento, algo bem característico de RPGs.


Você não pode refazer missões passadas, mas existem as free expeditions que permitem uma exploração mais livre de cada cenário. Ao finalizar o jogo que rende cerca de 30 horas, alguns extras são liberados, e há possibilidade de múltiplos finais, bom para quem tiver paciência de jogar tudo outra vez.

Drakengard 2 não revoluciona, mas pode agradar aos jogadores menos exigentes e mais casuais.

Prós: Variedade de armas e missões.

Contras: Quase tudo é muito simples, sem muito a oferecer.

Gráficos: 6.0
Som: 7.5
Jogabilidade: 7.5
Diversão: 6.0

0 Response to "Drakengard 2 - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme