Prince of Persia: The Two Thrones - Review


Game: Prince of Persia: The Two Thrones
Produtora: Ubisoft
Ano: 2005
Gênero: Ação, Aventura

Classificação: 17 +
Plataformas: Playstation 2, Xbox, PC, GameCube, Macintosh, Playstation 3
Jogadores: 1




Após libertar as areias do tempo acarretando o cao
s em seu reino, e driblar o próprio “destino” a fim de apagar as conseqüências de seus atos junto à existência das areias místicas. O príncipe agora volta à Babilônia ao lado de Kaileena achando que se livrou de sua maldição, mas se depara com uma cidade inteira mergulhada em chamas e caçando-o. Além de todos esses impasses as areais do tempo acabaram por criar um alter ego maligno dentro do príncipe que tenta guia-lo para o caminho do egoísmo e da vingança. Agora cabe a ele ser forte o bastante para salvar seu reino e sua própria consciência.



No ultimo episódio desta trilogia, o fator violência encontrada em Warrior Within não está mais tão explicitamente presente, mas conserva a jogabilidade mais dinâmica com uma imensa variedade de golpes e seqüências somados a novas habilidades de combate e aperfeiçoamentos. Uma delas é o stealth, onde você deve se aproximar do inimigo sem que ele note sua presença, possibilitando um ataque rápido e mortal, em que você deve apertar os botões corretos no momento correto.


As habilidades do tempo estão presentes como de costume. Você pode usar sua adaga para voltar no tempo quando realizar um salto errado; desacelerá-lo para atravessar armadilhas; ou emitir ondas quando estiver cercado de inimigos. Cada uma das habilidades gasta sand tanks que podem ser preenchidos quebrando objetos nos cenários ou derrotando inimigos.

Novas habilidades acrobáticas também foram implantadas. Além das já existentes e conhecidas como: correr e saltar pelas paredes, Prince agora é capaz de lançar-se em um ângulo de 45 graus de plataformas para parapeitos estrategicamente colocados verticalmente, deslizar dentre calhas, usar sua adaga para agarrar-se em certos locais, suspender e balançar-se em barras horizontais, entre outros. Você literalmente usa o cenário a seu favor, tanto para os combates quanto para exploração. Portanto estude bem o que está disposto ao seu redor e desenvolva sua estratégia para prosseguir.











Prince pode usar duas armas como no episódio anterior, uma fica sempre com ele, enquanto a outra se quebra com o tempo de uso, mas podem ser roubadas de inimigos ou pegas ao longo dos cenários.

Em diversos momentos do jogo você assumirá o papel do Dark Prince que possui habilidades diferentes. Ele usa uma corrente para os combates e também para atravessar os cenários. E sua barra de vida se desgasta constantemente sendo preenchida com as areias que você adquire.











Apesar dos gráficos dos personagens não serem fantásticos, os cenários foram muito bem desenvolvidos. Cheios de detalhes, amplos e belos. Ruas e palácios árabes no total clima das 1001 noites. E nos quais você interage muitas vezes de formas surpreendentes! Sem falar da total ausência de loadings durante o enredo.


Existem também as áreas cheias de armadilhas e desafios para atravessar. Lugares escondidos onde é possível aumentar sua barra de vida. E por falar em barra de vida, ela é preenchida ao se beber água das fontes existentes nos cenários, assim como nos episódios anteriores. Não podemos esquecer dos diversos puzzles distribuídos ao longo dos cenários, que exigem mais do intelecto do jogador.

A trilha sonora também cumpre bem o seu papel, está menos Rock’n Roll que o episódio anterior, sendo mais semelhante a trilha do primeiro episódio que se encaixa mais com o ambiente do game. E ele possui dublagem em três línguas diferentes: Inglês, Espanhol e Francês.

Os extras são um pouco fracos, no geral são fotos e vídeos da série que não acrescentam muita coisa ao game.











O jogo é muito longo, e você raramente (talvez nunca) passará pelos mesmos locais! Sem dúvidas é um game que fechou com chave de ouro a trilogia composta por The Sands of Time, Warrior Within e The Two Thrones.

Prós: Cenários belos e interativos; Jogo longo; Diversidade de golpes e habilidades.

Contras: Personagens mal desenhados; Poucos extras interessantes.

Gráficos: 9.0
Som: 8.5
Jogabilidade: 9.0
Diversão: 9.5

0 Response to "Prince of Persia: The Two Thrones - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme