Final Fantasy XIII-2 - Preview


O 13º episódio da franquia Final Fantasy não agradou tanto os fãs pela sua linearidade excessiva, e este pode ter sido um dos motivos que levou a SquareEnix a fazer um segundo capítulo para a história, reformulado com uma maior liberdade de exploração.


Em Final Fantasy XIII-2, você irá se aventurar na pele de Serah e do novato Noel em busca de Lightining, que aparentemente se encontra desaparecida desde a conclusão dos eventos de Final Fantasy XIII. Esta será a deixa para um enredo que promete surpresas e reviravoltas.


Diferentemente da drástica mudança de “vibe” vista entre Final Fantasy X e Final Fantasy X-2, este parece estar com o mesmo clima de seu predecessor, inclusive com mudanças mínimas em seu sistema de batalha, visto que o Command Synergy Battle se mostrou um dos pontos fortes de Final Fantasy XIII.


A novidade se mostra na possibilidade de adicionar monstros a sua equipe após derrotá-los, podendo evoluí-los e adquirir novas habilidades e funções para eles. Bem como a adição dos Quick Time Events que trazem uma experiência mais dinâmica as batalhas.


Outra mudança é no modo como as batalhas se iniciam, voltando de certa forma as raízes da série, com encontros randômicos, porém com a inovação do sistema Mog Clock, em que um relógio surge quando os inimigos estão pelas redondezas. Um contador determinará o tempo que você tem para sair da área indicada sem enfrentar os inimigos. Diversos fatores irão influenciar o tempo de duração, a área e a velocidade dos inimigos no Mog Clock, trazendo um sistema de encontro diferente de tudo que já foi visto na série.


Outros personagens conhecidos do capítulo anterior serão vistos por entre a aventura; locais já conhecidos e outros completamente novos também farão parte da experiência, além de que a SquareEnix promete atualizações mensais com novas sidequests, monstros, armas e extras para fazer do seu investimento no jogo, uma experiência única.


Seu lançamento oriental já ocorreu, sendo o lançamento ocidental previsto para 31 de Janeiro. Confiram um dos vários trailers:


0 Response to "Final Fantasy XIII-2 - Preview"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme