Sacred - Review


Game: Sacred
Produtora: Ascaron Entertainment
Ano: 2004
Gênero: RPG, Hack and Slash
Classificação: 13 +
Plataforma: PC
Jogadores: 1 a 16
(online)




"Sacred pode ser um jogo divino, mas há falhas que ninguém merece..."

Sacred é um dos meus games favoritos no seu estilo bater, cortar, ver sangue escorrendo no campo. Muitas pessoas falam que esse jogo é bem parecido com Diablo, mas eu nunca joguei Diablo pra poder falar se parece ou não parece mesmo, a única coisa que eu sei, é que ele com certeza têm suas características (Boas e ruins).
A jogabilidade de Sacred é muito parecida com qualquer Hack and Slash / RPG que você já tenha jogado. Consiste em lançar magias, caçar malfeitores e resgatar donzelas em apuros. O jogo começa com seis personagens: Gladiator, Seraphim, Wood Elf, Battle Mage, Dark Elf e Vampiress. E possui vários níveis de dificuldades (começando do bronze): bronze, silver, gold, platinum e niobium. Tem uma quantidade absurda de itens e skills, combat arts, outro fator que contribuiu para se tornar o um bom game.











O mundo está totalmente aberto, você vai para onde quiser por Arcaria, isso foi um dos aspectos que me fizeram amar o jogo, o mapa é imenso, existem vários locais com vários terrenos: desertos, florestas, montanhas, etc... Mesmo você atingindo um nível absurdo, ainda lhe restarão muitos lugares pra serem explorados. Também é uma ótima maneira de conhecer o mundo e os cidadãos de Arcaria um pouco mais. Existem CENTENAS de side e sub quests, tem umas que são muito legais de se fazer, já outras te dão raiva de tão bestas que são, como por exemplo um fazendeiro te pedir para ir buscar a sua vaca ou galinha que fugiu e está em apuros.
No fator controles Sacred agrada, as teclas de atalhos disponíveis no jogo são muito úteis e bem colocados, mas faz falta uma opção de customização de hotkeys. Além disso, existe um problema importante no jogo, às vezes o personagem não responde ao seu comando e faz um caminho totalmente diferente do mandado, isso irrita um pouco.
Quando sacred foi lançando deveria se chamar "Bug Game" de tantos bugs que o jogo tinha, mas tudo pode ser resolvido com várias atualizações (Patches) de correções, para então o jogo ficar mais agradável de se jogar.
O quesito história não é lá essas coisas, basicamente a história é de um demônio que se soltou quando estava sendo invocado por um mago. A dublagem também não é muito de se agradar, os personagens falam umas frases totalmente sem sentido, chegando a ficar cômico.
Em Sacred é possível utilizar cavalos para se locomover, e também lutar. Isso é algo muito inovador, pois poucos jogos do estilo adotaram essa idéia. Se utilizado corretamente, os cavalos poderão reduzir as chances de você ser atingido por um inimigo, além de aumentar sua produção de dano, adicionando uma nova dimensão ao seu estilo de jogo.

Os gráficos de sacred não são lá essas coisas, mas uma coisa eu garanto a vocês, e que é muito melhor do que no Diablo: as modificações nas armaduras podem ser vistas, pode dar zoom, podendo ampliar para bem longe, ajudando evitar inimigos indesejados. As animações são boas, bem animados. E ele roda em qualquer computador!
Na questão sonora a trilha não me agradou muito, mas mesmo assim tem seus aspectos positivos como, por exemplo: dependendo do seu terreno você escutará sons diferentes como ao pisar na grama, nas pedras, e por aí vai. Também podemos escutar o barulho dos animais, como grilos, vacas e porcos. Sem contar nos uivos dos lobos e gritos e gemidos aterrorizantes chegando a ser impressionante o realismo.


O modo Multiplayer só pode ser jogado via Internet. Nunca consegui jogar porque na época em que jogava ele, eu não possuía Internet, mas seria uma honra ter jogado com outra pessoa.

















Sacred possui uma expansão chamada Sacred: Underworld que foi lançada em maio de 2005, onde se acrescenta mais duas classes ao jogo: Daemon e Dwarf, assim totalizando oito personagens, e aumentando ainda mais o jogo! Foram adicionadas novas quests e novos lugares para serem explorados.
Logo depois foi lançado em Agosto de 2005 Sacred Gold contendo o jogo normal + a expansão.

Conclusão: Sacred infelizmente não agradará aqueles jogadores, que exigem demais de um jogo, mas ele com certeza irá trazer muitos momentos de diversão.

Prós: Jogo amplo e com muitos lugares a serem desvendados, muitos equipes e magias, sons dos ambientes perfeitos.

Contras: Exige paciência para finalizá-lo, as músicas poderiam ser melhores, e deveria ter menos bugs.

Gráficos: 8.0
Som: 7.5
Jogabilidade: 9.0
Diversão: 9.0

2 Response to "Sacred - Review"

  1. Anônimo says:

    tenho o sacred sem expação esse da foto la e, cima peguei manhas mais n pega no jogo fiz tudo direitinho mais n pega! vc tem como me dar uma dica?

    Heidern says:

    Deixa ver se eu entendi bem a pergunta, você não ta conseguindo jogar com a expansão é isso ?

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme