Tomb Raider: Atlantean Scion - Review



Game: Tomb Raider
Produtora: Core Design / Eidos Interactive
Ano: 1996

Gênero: Aventura
Classificação: 13 +
Plataformas: Playstation, Sega Saturn, PC, N-Gage
Jogadores: 1





Olá pessoal, aqui estou eu com mais um review. Dessa vez de um game clássico do PSone, e que fez muito sucesso no mundo “gamestico” por gerações. Eu particularmente jogo de vez em quando para relembrar até hoje.

Quem não conhece Lara Croft? Acredito que até os não gamers já ouviram falar esse nome por aí. Pois é, ela se tornou a musa dos games devido a grande fama de seus jogos que englobam aventura, ação e exploração! Mas vamos nós ao que interessa, iniciando o Review.

No geral os games Tomb Raider lembram bastante os famosos filmes de Indiana Jones, que envolvem exploração de tumbas, busca de artefatos valiosos e poderosos guardados a milhares de anos, civilizações antigas, e por aí vai. No primeiro Tomb Raider, que possui o subtítulo de “Atlantean Scion”, você irá se aventurar por diversas partes do mundo em busca de três artefatos relacionados ao lendário reino/cidade perdida(o) de Atlântida!


Obviamente essa av
entura não será tão simples, e você precisará aprender digamos que “matematicamente” como utilizar as habilidades de Lara para superar as diversas armadilhas (pedras rolantes, espinhos, pisos falsos, paredes móveis, etc), penhascos, rios, animais selvagens, e até puzzles (quebra-cabeças).


O jogo começa bem simples e didático, com caminhos fáceis a percorrer, armadilhas sutis para que você se acostume com os controles um pou
co duros, mas feitos especialmente para o ambiente ao seu redor. Se você ainda é iniciante na série, recomendo que jogue este Tomb Raider inicialmente, não só pelo fato de ser o primeiro, mas pelo que já relatei aí.

A atenção deve estar mais centrada nos saltos que Lara pode fazer, bem como a maneira certa de executá-los, pois eles lhe auxiliam no alcance de lugares específicos e também opcionais que guardam itens escondidos, os chamados “Secrets”. Exist
e um importantíssimo botão que faz Lara andar devagar e isso a impede de cair de um lugar alto, por exemplo, bem como o botão de exploração, que proporciona uma visão mais ampla do ambiente. Você também pode nadar, e ao se mergulhar, surge uma barra de fôlego que vai se esvaindo lentamente. Há os movimentos acrobáticos, pra você que quer dá uma de “jogador experiente” onde é possível plantar bananeira e/ou dar um mergulho olímpico (meu favorito). Existem os saltos mortais e laterais que auxiliam nos combates também! Portanto treine bem.











E por falar em combates, você estará armado inicial
mente com duas pistolas simples e fracas, porém de munição ilimitada, e que são usadas simultaneamente. Ao passo que vai avançando no jogo, pegará outras armas que incluem a Shotgun, duas Magnums e duas Uzis, que necessitam reunir munição.













Os inimigos no geral são animais selvagens, desde lobos, leões, morcegos, a crocodilos e ursos, e até mesmo dinossauros e múmias! Sem falar das t
erríveis criaturas de Atlântida, que chegam a assustar... Uma boa dica é buscar lugares altos onde eles não possam alcançá-lo. Lá você descerá chumbo neles sem maiores preocupações.
A energia de Lara é recuperada através dos kits de primeiros socorros encontrados ao longo das fases.



Dentre os lugares visitados no game, pode-se citar: Peru, Grécia, Egito e por fim a lendária Atlântida.

Há também, uma expansão “Gold” de Tomb Raider feita somente para PC, chamada “Unfinished Business”, onde Lara volta ao Egito e Atlântida para finalizar coisas inacabadas... Recomendado!

Ah! E em 2007 a Crystal Dynamics produziu um Remake feito para o Playstation 2 em comemoração ao aniversario de 10 anos do game chamado Tomb Raider: Anniversary.


Prós: Uma experiência de exploração e aventura que te prendem do inicio ao fim!

Contras: Controles um pouco complicados que exigem bastante prática.

Gráficos: 8.0
Som: 7.5
Jogabilidade: 9.0
Diversão: 10

0 Response to "Tomb Raider: Atlantean Scion - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme