O que rolou de melhor na Brasil Game Show 2011


Durante o último final de semana, o Rio de Janeiro recebeu a Brasil Game Show 2011. O evento mais uma vez foi sucesso de público graças a presença de grandes nomes do mercado nacional de games. Confira tudo que rolou em cada estande da feira.

Sony
O principal palco da BGS 2011 foi o estande da poderosa Sony. Na sexta-feira, a grande novidade ficava por conta do inédito game Street Fighter X Tekken, com previsão de lançamento para o começo do ano que vem. No mesmo dia, o produtor da série Yoshinori Ono fez uma animada conferência, considerada por muitos o ponto alto do evento.


O estande também destacava outros games de grande popularidade, como Uncharted 3 e Resistence 3. Lá os fãs também conferiram games compatíveis com o acessório PS Move além de conferir diversos títulos em 3D.
Mas o ponto alto aconteceu no sábado. Depois da coletiva fechada a imprensa, onde foi revelada informações sobre o console PS Vita no Brasil, os fãs da feira puderam conferir pela primeira vez o console aqui no país.


NC Games
O estande da distribuidora era um dos maiores e com maior variedade de títulos em exposição. A empresa levou títulos de diversas empresas como Sega, Konami, Activision e Namco, e também apresentou títulos inéditos como Dark Souls, NBA 2K12 e o novo Ace Combat. A grande decepção foi a ausência de Rage, título desenvolvido pela Id Software, mesma empresa que desenvolveu os clássicos Doom e Quake.


A empresa também colocou a disposição do público o game oficial da Stock Car Brasil, que ganhou diversos prêmios no evento, entre eles o de jogo nacional do ano. Mas o grande atrativo do estande foi o popular Pro Evoluttion Soccer 2012, que formou filas para que fãs eufóricos pudessem conferir a novidade.


Microsoft
Mais uma gigante que levou diversas novidades para o público da Brasil Game Show. O centro das atenções foi o inédito Forza 4, apresentado com ou sem a utilização do sensor de movimentos Kinect. Ainda sobre o acessório, outro game que surgiu pela primeira vez em terras nacionais foi Kinect Sports 2, que chega totalmente em português.

Embora tenha sido lançado a cerca de 2 semanas atrás, Gears of War 3 foi a grande atração do estande. Com um multiplayer local, diversos jogadores se enfrentavam em um team match alucinantes, movidos a um áudio ensurdecedor.

Warner
Se por um lado PES era destaque no estande da NC Games, FIFA 12 era o grande formador de filas no estande da Warner. Embora a empresa tenha levado grandes novidades ao evento, como o aclamado Batman Arkhan City e Senhor dos Anéis – A Guerra do Norte. O homem-morcego recebeu um verdadeiro aparato para que se tornasse a grande estrela, mas o “cantinho” com o game de futebol foi o mais disputado.


O estande também colocou versões para PC de Battlefield 3, sendo assim, muitos puderam conferir a grande diferença do game rodando em consoles e rodando em poderosos PCs. Mesmo assim, perdeu espaço para os “Fifeiros” de plantão.

Hazit
Para os fãs de games online, o estande da Hazit era o principal atrativo da feira. A empresa colocou seus grandes títulos a disposição do público, entre eles Easta Online e Prison Tale.
O estande ainda oferecia outros atrativos para o público, como camisas personalizadas com a caricatura dos visitantes, sucos e desfile de cosplayers dos personagens dos games, além de musas com roupas curtas e coladas.



Mentez
Uma das principais distribuidoras de games sociais aqui no Brasil também estava presente na Brasil Game Show 2011. A Mentez mesclou jogos recém lançados, como Club Vip, com games populares, como o caso de Cidade Maravilhosa. O estande também premiava o público com diversas lembranças baseadas em seus jogos, como canecas e squeezes.


Level Up
Outra grande distribuidora de jogos online também marcou presença na Brasil Game Show. A maior atração do estande ficou por conta do game Combat Arms, um dos mais disputados no local. O casal de cosplay também chamou atenção pelo realismo na fantasia e nos detalhes dos personagens interpretados.


O ponto alto
Para o público, o principal atrativo da feira ficou por conta da presença do console PS Vita, apesar de ter aparecido no estande somente no sábado, causando a frustração daqueles que compareceram no evento na sexta-feira.

Para a imprensa, a conferência com Yoshinori Ono foi marcante pelo carisma do produtor, que mesclava a história da franquia Street Fighter, com piadas e tiradas hilárias. Entretanto, pouca novidade foi apresentada no momento.

O que decepcionou
Alguns probleminhas em relação a infraestrutura do local deixaram alguns presentes aborrecidos. As escadas rolantes do centro de convenção paravam a toda hora, pois não suportavam todo o público presente circulando na feira. Talvez por isso, essa tenha sido a última vez que o evento foi realizado no local, já que em 2012 ele será em São Paulo.
.Também faltaram algumas novidades muito esperadas como Rage e Ultimate Marvel X Capcom 3. Além de apenas 3 consoles PS Vita para milhares de pessoas querendo testar o console pela primeira vez.

Fonte: Techtudo

0 Response to "O que rolou de melhor na Brasil Game Show 2011"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme