Kingdom Hearts 358/2 Days - Review


Game: Kingdom Hearts 358/2 Days
Produtora: SquareEnix
Ano: 2009
Gênero: Aventura, Ação, RPG
Classificação: 10 +
Plataforma: Nintendo DS
Jogadores: 1 a 4




Parece que depois de sua origem e carreira no Playstation 2, a série Kingdom Hearts passou a ser exclusividade dos portáteis. 358/2 Days foi o primeiro titulo lançado no Nintendo DS e conta a história da Organization XIII apresentada inicialmente em Kingdom Hearts Chain of Memories e posteriormente em Kingdom Hearts II.


Você será Roxas, um dos 13 membros da organização formada por Nobodies, seres caracterizados por não terem um coração próprio e por este motivo serem desprovidos de qualquer sentimento humano.

Os Nobodies nascem quando uma pessoa tem seu coração corrompido pelas trevas, restando apenas corpo (não humano) e alma movidos pela razão. Os membros da Organization XIII eram pessoas de coração muito forte antes de ser corrompido, e por isso conseguem manter sua forma humana e até memórias de sua vida enquanto humanos.


Seus nomes são anagramas dos seus nomes originais acrescidos da letra X. Entre eles está Xemnas, Nobody de Ansem, que além de vilão da série, é o criador e líder da organização.

Roxas é o Nobody de Sora, e por isso é capaz de usar a Keyblade. O principal objetivo da organização é se tornarem completos de novo, em outras palavras obter o coração perdido. E isso só será possível gerando o Kingdom Hearts; Este surge ao se derrotar Heartless com a Keyblade. Por isso Roxas é de fundamental importância para a organização.

Em 358/2 Days é apresentada a membro XIV, chamada Xion (No.1), que na verdade é um clone de Roxas, criada para duplicar seus poderes, usando também a Keyblade.

O game é dividido em dias, em que você vai fazendo missões diferenciadas, em diversos mundos Disney e também exclusivos do jogo como Twilight Town e The World That Never Was. O problema deste Kingdom Hearts é que, grande parte dos cenários e músicas foram reaproveitados de outros jogos da série, trazendo poucas surpresas para os que já conhecem.


Antes de partir para as missões é possível customizar Roxas com habilidades, magias e armas adquiridas ao longo do jogo. Tudo é organizado através de Slots, neles se colocam as habilidades/armas/magias que você deseja e até os níveis adquiridos, pois estes também requerem Slots para só então serem utilizados.


Algumas habilidades têm suporte para serem interligadas com outras através dos Slots, aumentando a eficácia e dando novos poderes, são os chamados Links.

Existe sempre um limite de Slots, que aumenta aos poucos, e portanto, você deve administrar bem o que quer levar na missão, sendo que tudo pode ser modificado e reorganizado de novo, ao se voltar de uma missão, ou entre os dias. Isso aumenta o leque de possibilidades e a liberdade do jogador para com suas preferências.

Os inimigos continuam sendo os Heartless, em suas diversas formas, tamanhos e poderes, alguns novos. Em destaque para os Bosses que trazem uma boa dose de adrenalina e estratégia nas batalhas.

Um outro problema é o sistema de Target, que nem sempre marca o inimigo que você quer atacar naquele momento, dificultando marcar o desejado em tempo hábil, gerando algumas frustrações.












Apesar de se visitar os mundos Disney, você interage pouco com os personagens dela, já que a Organization XIII age “nas sombras”, apenas observando de longe. Mesmo assim você ainda irá encontrá-los por entre o enredo.


O Moogle está mais uma vez presente, aqui ele vende e faz habilidades e itens para você. Os Hearts são utilizados para comprar, o Munny juntamente com itens específicos são usados para fazer Synthesis e obter novas coisas. Também é possível vender o indesejado.

O game apresentará um Rank que será aumentado conforme se avança no jogo, abrindo assim novos itens na loja do Moogle.

Além das missões comuns, há também os Challenges e o Mission Mode, ambos, se vencidos lhe presenteiam com Tokens que podem ser trocados por novos itens com o Moogle, ao se atingir certas quantidades e Rank.










Os Challenges lhe desafiam a cumprir tarefas especificas nas missões, como vencer num tempo mínimo, ou levar pouco dano. Já o Mission Mode apresenta um dos grandes destaques do game, que é um modo multiplayer de até quatro pessoas com wi-fi, sendo possível jogar com qualquer membro da Organization XIII! Cada um com suas especialidades, sendo também customizáveis. Além deles, existem alguns personagens destraváveis: Xion, Riku, Donald, Goofy, King Mickey e Sora.


A seguir a lista dos membros com sua descrição, especialidade e arma:

I Xemnas
"The Organization Superior"

Poder: O Vazio e parcialmente o poder de todos os outros da organização
Arma: 2 Lâminas Etéreas

II Xigbar
"The Freeshooter"

Poder: Espaço
Arma: 2 pistolas lasers

III Xaldin
"The Whirlwind Lancer"

Poder: Vento
Arma: 6 lanças

IV Vexen
"The Chilly Academic"

Poder: Gelo
Arma: Escudo

V Lexaeus
"The Silent Hero"

Poder: Terra
Arma: Tomahawk (Machado)

VI Zexion
"The Cloaked Schemer"

Poder: Ilusão
Arma: Lexicon (livro)

VII Saix
"The Luna Diviner"

Poder: Lua
Arma: Claymore (Uma fusão de clava e espada)

VIII Axel
"The Flurry of Dancing Flames"

Poder: Fogo
Arma: Dois chakrams

IX Demyx
"The Melodious Nocturne"

Poder: Água
Arma: Sitar(Sitar é uma mistura de Mar com Guitarra, Sea+Guitar)

X Luxord
"The Gambler of Fate"

Poder: Tempo
Arma: Um baralho de 52 cartas

XI Marluxia
"The Graceful Assassin"

Poder: Natureza vegetal
Arma: Foice

XII Larxene
"The Savage Nymph"

Poder: Electricidade
Arma: Kunais

XIII Roxas
"The Key of Destiny"

Poder: Luz e Trevas
Arma: Duas keyblades, Oathkeper (luz) e Oblivion (trevas)

XIV Xion
"The Clone"

Arma: Keyblade










Como o nome já diz o game irá se passar ao longo de 358 dias, portanto renderá boas horas de jogo como todo RPG, apesar de nem todos os 358 dias serem jogáveis, alguns trazem cenas do enredo e outros simplesmente passam sem destaque algum.

Prós: A história serve como complemento dos outros games; Multiplayer e vários personagens jogáveis.

Contras: Cenários e músicas em grande parte idênticos a jogos anteriores; Target as vezes atrapalha mais que ajuda.

Gráficos: 8.0
Som: 9.5
Jogabilidade: 9.5
Diversão: 9.0

0 Response to "Kingdom Hearts 358/2 Days - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme