Burnout 3: Takedown - Review



Game:
Burnout 3: Takedown

Produtora: Criterion Games / Eletronic Arts
Ano: 2004
Gênero: Corrida
Classificação: 13 +
Plataformas: Playstation 2, Xbox
Jogadores: 1 a 2 (offline); 2 a 6
(online)







A revolução agora invade as pistas! Prepare-se para muita adrenalina, velocidade e destruição! Isso mesmo… se você quer participar de corridas comportadas e limitadas, passe longe desse game, pois Burnout 3: Takedown vai mais além.

No game você não só pode como também deve abater seus oponentes, com os chamados Takedowns. Isso pode ser feito empurrando-os floresta adentro, precipício abaixo, ou simplesmente em meio a pior aglomeração de veículos que você ver pela frente! Enfim, não meça esforços para garantir seu primeiro lugar, pois praticamente tudo é permitido aqui.


Existe uma barra de nitro que aumenta de tamanho a cada Takedown feito em seus oponentes, ou simplesmente se enche caso a mesma já esteja em seu tamanho máximo, garantindo mais velocidade por mais tempo. Mas tome cuidado, pois seus oponentes podem fazer o mesmo com você, reduzindo então a sua barra e obviamente deixando-o para trás. Porém, ao ser abatido, há a possibilidade de controlar por alguns segundos, e em câmera lenta, a carcaça do seu carro através do Impact Time, a fim de impedir a passagem de seus oponentes, ou até se “vingar” de quem o abateu.












O game não se resume apenas a corridas, existem também os modos Crash, onde você deve se jogar em meio ao trânsito para destruir o máximo de veículos possíveis, cada tipo de veículo possui uma pontuação diferente, além de itens distribuídos pelo cenário que multiplicam sua pontuação ao pegá-los. Aqui também é possível usar o Impact Time para calcular bem a área que você quer atingir.











Outro modo muito divertido é o Road Rage, em que você deve fazer certa quantia de Takedows, em um tempo limite, ou até o seu carro ser totalmente destruído. Há também o Grand Prix (GP) que são espécies de torneios, o Eliminator em que o último colocado de cada volta é literalmente eliminado (ele explode), o Faceoff, onde se enfrenta apenas um oponente muito agressivo e o Preview Lap que é uma corrida contra o tempo com o nitro ilimitado. Existem diversos prêmios, como medalhas, troféus e outras coisas que na medida em que vão sendo conquistados, liberam novos carros e eventos.











Os carros vão desde compactos a carros de fórmula 1, e até mesmo ônibus e carro de bombeiros no modo Crash. O problema (para alguns), é que os veículos não são de marcas reais, ou seja, seus modelos são completamente fictícios. Um outro aspecto que não agrada muito é uma espécie de narrador bem americanizado que existe no game, ele fala a todo o momento, coisas muitas vezes idiotas. Porém, felizmente existe a opção de desligá-lo nas opções do game.

A jogabilidade é relativamente simples, utilizam-se três botões principais: Acelerador, freio e turbo. A dificuldade está apenas nos vários obstáculos que existem nas pistas e na agressividade dos oponentes, mas logo se pega o jeito da coisa.
Os gráficos são um espetáculo a parte, cenários muito realistas e belos, sem falar dos acidentes muito detalhados! O game se ambienta nos Estados Unidos, Europa e parte da Ásia.
O mesmo pode ser dito da trilha sonora, fizeram uma seleção magnífica de musicas de diversas bandas ao estilo punk rock que se encaixam perfeitamente com a velocidade!












O game tem suporte para multiplayer online de até seis jogadores ou com tela dividida de até quatro jogadores, e é diversão garantida!

Prós: Diversão literalmente explosiva com muita adrenalina; Variedade de carros, modos e extras; Ótimos gráficos e músicas.

Contras: Os carros não são de marcas reais; Narrador irritante.

Gráficos: 9.5
Som: 10
Jogabilidade: 9.5
Diversão: 10

0 Response to "Burnout 3: Takedown - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme