Streets of Rage: Remake - Review


Game: Streets of Rage: Remake
Produtora: Sega / Bomber Games
Ano: 2011
Gênero: Beat-‘Em-Up
Classificação: 13 +
Plataforma: PC
Jogadores: 1 ou 2






Um dos maiores clássicos na era 16bit, injustamente esquecido pela Sega nas eras seguintes, volta com força total graças ao trabalho de fãs! Isso mesmo, foram oito anos de produção até chegar à versão final do game, em um verdadeiro trabalho de mestre!

Os antigos donos de Mega Drive vão recordar bons momentos de pancadaria nesse game que integra elementos dos três jogos da série lançados para o console, além de muitas novidades e surpresas!



Podemos começar pelos personagens... Absolutamente todos estarão presentes: o líder Axel, a sedutora Blaze, o corajoso Adam, o gigante Max, o jovem Skate e o cibernético Zan. Além de outros personagens secretos destraváveis com os pontos adquiridos ao longo do jogo! Junte-se a eles para enfrentar a onda de crimes nas ruas comandadas pelo Mr. X.

Será possível visitar mais de 100 cenários diferentes, dentre eles, alguns novos e muito originais. Os já conhecidos também sofreram leves mudanças e remodelagens muito interessantes que trazem boas surpresas. O melhor de tudo é que o jogo não é linear, ao iniciar você poderá escolher entre quatro caminhos, e ao longo do enredo mudar de rumo, alterando entre cenários dos três jogos e dos novos cenários.



Com isso aumenta o leque de finais também, são cerca de oito finais diferentes dependendo de suas escolhas!


Dentre as novidades estão as armas de fogo, como metralhadoras e pistolas, e a possibilidade de andar de Moto ou JetSki em fases muito divertidas, mas que também podem deixar o jogador um pouco confuso. Ao se finalizar o jogo você abre a loja, onde se compram os mais diversos extras, como Cheats, os já citados personagens secretos, galerias e até novos modos de jogo.



Além do modo história jogado de um ou dois players, ou até com a ajuda de um NPC, caso você esteja sozinho, existem também os modos: Battle, onde se enfrenta um amigo, Survival para sobreviver o maior tempo possível contra uma horda de inimigos, Boss Rush para derrotar os diversos chefes do jogo em seqüência, Events com eventos especiais de diversos objetivos e até um jogo de Volleyball.

As músicas originais também foram remixadas de forma interessante, e novas músicas foram adicionadas com qualidade comparável as demais! Além de tudo é possível incrementar sua própria playlist convertendo suas músicas favoritas para o formato OGG e colocando-as na pasta “music”, para que funcione deve-se renomeá-las numericamente de 1 a 76 (a sequência fica: 1, 1a, 2, 2a, 3, 3a e assim por diante).










A jogabilidade permanece fiel ao original, e pode ser alterada nas opções do game da maneira que você preferir, tomando como base a mecânica dos três jogos da série. Os personagens tanto usam magias como também podem chamar a policia para auxilio dependendo do local que você estiver, além de contar também com novos golpes.


Enfim, Streets of Rage: Remake é um prato cheio para os fãs nostálgicos e também novatos da série. Um Remake que deveria ser feito ou ao menos planejado pela Sega há muito tempo, acabou ficando nas mãos de fãs perseverantes realizar este trabalho brilhante.

Prós: Um Remake mais que completo deste clássico dos games.

Contras: Alguns cenários dão uma má noção de profundidade.

Gráficos: 9.0
Som: 9.0
Jogabilidade: 9.5
Diversão: 10

0 Response to "Streets of Rage: Remake - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme