Final Fantasy II - Review



Game:
Final Fantasy II

Produtora: Squaresoft
Ano: 1988 (lançamento original)
Gênero: RPG
Classificação: 6 +
Plataformas: Nintendo, Wonder Swan Color, P
laystation, Game Boy Advance, Mobile Phone, Playstation Portable.
Jogadores: 1



OBS: Essa Revie
w foi feita com base na versão de Final Fantasy II para GBA, lançada em 2004, e pode ter leves diferenças das demais versões.

Um ano após o sucesso de Final Fantasy, a Squ
are não pensou duas vezes antes de lançar o segundo título da série. E com uma premissa totalmente diferente! Um novo mundo, um novo enredo e novos personagens agora com uma identidade própria.


Os jovens heróis: Firion, Maria, Guy e Leon se vê
em diante de sua cidade sendo destruída e dominada pelo temível exercito do imperador Palamecia. Seus parentes e amigos se foram, e três deles conseguem escapar vivos graças à ajuda da resistência que se concentra em Altair e é comandada pela princesa Hilda, a qual teve seu reino também tomado pelo imperador.

Leon está desap
arecido e os três jovens resolvem se unir a resistência para tentar encontrá-lo e enfrentar o domínio global do imperador.










Ao longo do enredo de Final Fantasy II, alé
m dos três principais guerreiros, você contará com um quarto integrante na sua equipe que sempre mudará, ou seja, vários personagens diferentes passarão pelo seu grupo.

O principal diferencial e particularidade de Final Fantasy II está no seu método de evolução. Aqui não existem níveis, nem mesmo experiência
como nos RPGs comuns. Os atributos e magias de seus personagens aumentam na medida em que são utilizados nas batalhas. Ataque muito para ganhar força física, apanhe para aumentar vitalidade ou resistência, use magias negras para aumentar inteligência, e assim por diante.



O mesmo serve para as armas e magias, só que nesses casos existem barras nos status dos personagens que mostram o quanto falta para aumentar seu nível de afinidade. Utilize uma espada para aumentar sua eficácia com ela, conjure magias de fogo para deixá-la cada vez mais forte, enfim, em Final Fantasy II existe uma liberdade para evoluir seu grupo como bem entender. A dica é especializar cada person
agem de uma forma.

Esse sistema, apesar de não agradar a todos, foi muito inovador na época e despertou o interesse de muitos, como até hoje acontece.










As magias são aprendidas através de livros que podem ser comprados ou adquiridos nas batalhas, para então serem usados em qualquer herói. No entanto existe um limite de magias que podem ser aprendidas por personagem, e
você precisa então descartar a que achar menos conveniente para dar lugar à outra, tendo em mente que a magia descartada voltará ao nível 1 se for aprendida de novo.

É em Final Fantasy II também que o Chocobo faz sua primeira aparição na série, servindo de transporte gratuito e seguro. Você contará
também com barcos, canoas, um trenó para atravessar a neve e mais tarde o famoso Airship.


Na questão gráfica, o game está mais atraente
que seu antecessor, com ambientes bem desenhados e agradáveis de explorar, mas continua sendo em 2D, o que não agrada aos mais fissurados em gráficos.

Já na questão sonora o game perde para o seu antecessor. As musicas não são muito empolgantes, com melodias fracas.



O game também traz um sistema de interação nos diálogos, onde você pode memorizar certas palavras importantes para usá-las com outros personagens, assim conseguindo informações e acesso a lugares e itens.

Ao finalizar o jogo, o extra Soul of Rebirth é liberado, e você jogará com os personagens que alternaram o quarto lugar de seu grupo em novas dungeons e com novos inimigos, mas com dificuldade bastante acentuada.

Prós: Uma visita ao passado da série que valerá muito a pena, devido seu enredo e sistema.

Contras: Trilha sonora fraca.

Gráficos: 7.5
Som: 7.0
Jogabilidade: 8.5
Diversão: 8.0

0 Response to "Final Fantasy II - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme