Castlevania: Order of Ecclesia - Review



Game: Castlevania: Order of Ecclesia
Produtora: Konami
Ano: 2008
Gênero: Ação, Plataforma, RPG
Classificação: 13 +
Plataforma: Nintendo DS
Jogadores: 1 ou 2



Depois do clássico Symphony of the Night, poucos dos vários títulos da série Castlevania chegaram próximos de seu brilhantismo e riqueza. Não até os lançamentos da franquia para o portátil DS.

Castlevania: Order of Ecclesia é um game obrigatório para os fãs e curiosos da série. Todo o clima gótico recheado de novidades formam mais um clássico marcante!



Por volta do século XIX o clã Belmont formado por caçadores de vampiros e munidos com o chicote abençoado “Vampire Killer” desapareceu.

Como o Lorde das trevas, o Conde Drácula eventualmente retorna ao longo dos séculos alimentado pela maldade contida nos humanos, várias organizações surgiram para estudar formas de enfrentá-lo. A mais promissora delas é Ecclesia que cria uma tríade de Gylphs mágicos baseados nos poderes do Lorde chamados Dominus (Raiva, Ódio, Agonia) e que podem ser utilizados para derrotá-lo.

Shanoa, um membro da ordem de Ecclesia, é escolhida e treinada para servir de reservatório humano dos gylphs e ela será a heroína desta aventura épica.










Um dos aspectos mais bacanas deste Castlevania é que você passará por diversos lugares fora do costumeiro castelo de Drácula. Visitará vilas, montanhas, florestas, mansões abandonadas e até o fundo do mar! Os locais são selecionáveis numa espécie de World Map, e cada um tem sua trilha sonora, tipos e níveis de inimigos, bosses, itens, etc.

As armas neste Castlevania são os gylphs absorvidos por Shanoa. Eles gastam sua barra de MP (Magick Points) quando utilizados, e se atingir o limite, terá que aguardar para poder atacar novamente.



Você terá armas comuns como espadas e martelos e até gylphs de magias elementais. Equipe um tipo em cada mão e dê um ataque com Gylph Union para ver o resultado! Este ataque gastará Hearts. Existem várias combinações poderosas e magias dos mais diferentes tipos e utilidades. E na medida em que se utiliza um tipo de gylph de ataque, sua eficiência aumenta. Os tipos são: Corte, Impacto, Fogo, Gelo, Raio, Luz e Escuridão.


Há também os gylphs que ficam nas costas de Shanoa, estes aumentam seus atributos, lhe dão habilidades novas como correr em alta velocidade ou voar, invocam os chamados familiars para lhe ajudar nas batalhas ou lhe transformam em outras criaturas.

Não podemos esquecer os equipamentos que são distribuidos entre cabeça, tórax, pernas e acessórios que lhe dão diversos atributos que devem ser equipados estrategicamente.

Os gráficos de Order of Ecclesia estão espetaculares, muito bem desenhados! Sprites belíssimos em Shanoa que detalham seus movimentos, efeitos em 3D para o mar, por exemplo, mostrando sua fúria, etc.










O mesmo pode se dizer da trilha sonora, mágica e viciante, que combina com o clima gótico de Castlevania. Encaixa-se perfeitamente em cada ambiente. Apenas no castelo de Drácula que as músicas ficam um pouco repetitivas, mas nada que comprometa a diversão. As dublagens também ficaram ótimas, apesar de serem poucas. Mas Shanoa grita os nomes dos ataques ao utilizá-los dando um tempero empolgante as batalhas.

Além do enredo central você também contará com diversas Sidequests com os habitantes de Wygol Village. No inicio essa vila é desabitada, e você vai resgatando seus moradores ao longo do jogo.


As fabulosas batalhas contra os Bosses também estão presentes claro. Cada um exige uma estratégia e gylphs especificamente eficientes. Prepare-se para muitos Game Overs, pois o jogo não é dos mais fáceis!


Os controles respondem perfeitamente aos seus comandos, utilize a esquiva em excesso para driblar os ataques inimigos quando necessário, é uma ótima dica.

Para quem quer fazer 100% do game, ele estará recheado de coisas para fazer e explorar. Áreas secretas, inimigos poderosos, itens raros e etc.










Ao se finalizar, destravam-se diversos extras. Jogue com o personagem Albus, o qual é amigo de infância de Shanoa e também membro da ordem de Ecclesia; Escolha um modo de dificuldade mais elevado; Selecione o Boss Rush para enfrentar os diversos mestres do jogo; Ouça as músicas da trilha sonora, dentre outras coisas.

Há também um modo online onde se podem trocar itens com amigos ou enfrentá-los em modos versus.

Prós: Ambientes diversos; Ótimos gráficos e jogabilidade; Diversidade de armas e ataques.

Contras: Dificuldade elevada; Músicas repetitivas no castelo de Drácula.

Gráficos: 10
Som: 9.5
Jogabilidade: 10
Diversão: 9.5

0 Response to "Castlevania: Order of Ecclesia - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme