A Nova Geração de Portáteis: 3DS vs PSP2

Não é de hoje que a Nintendo é líder absoluta quando o assunto é console portátil – é assim desdeo Game Boy. A indústria cresceu, mudou, amadureceu; o Nintendo DS e o PSP da Sony nos mostraram o quão longe um aparelhinho de bolso pode chegar.


Na geração atual, a Nintendo apostou em idéias inovadoras, atraindo um público que não costumava jogar, os ditos ‘non-gamers’. A Sony por sua vez, seguiu a risca a premissa dos seus consoles de mesa; seguindo uma linha mais séria e adulta. Não sendo diferente das gerações passadas, a Nintendo se deu melhor, o NDS vendeu e vende como água. No entanto, a Sony mostrou que pode ser forte, fez um bom trabalho com seu Playstation de bolso, principalmente por ser seu primeiro console portátil.

A nova geração está batendo à porta, Sony e Nintendo já mostraram suas armas pra a nova guerra. E, diga-se de passagem, que armas! Será que dessa vez a Sony angariará uma posição melhor? Vamos analisar os novos portáteis.


Nintendo 3DS

Mais uma vez, a Nintendo resolve apostar em inovação, desta vez, incorporando a funcionalidade 3D Estereoscópico no seu portátil, mas, não apenas isso, 3D sem ter que usar óculos. O 3DS mantém algumas características de sucesso do NDS, como por exemplo, touch srceen, microfone, câmera, etc. Por mais que o novo portátil da Nintendo pareça incrível, vale ressaltar que, em consoles Nintendo, sempre os próprios jogos da Nintendo é que se sobressaem. Então, se você não gosta de Mario, Zelda, Metroid & Cia, sua praia está mais abaixo, leia.



NGP (PSP2)


A princípio, devo dizer, há uma confusão com relação ao novo console portátil da Sony: o seu nome. A Sony quando anunciou o novo PSP no Japão, deu-lhe o codenome de NGP (New Generation Portable), mas não se engane, a empresa não é boba de apostar em um nome assim e jogar o poder da marca Playstation no lixo. O NGP é incrível, desde o design às funcionalidades. Creio que a função que mais chama atenção, é o touch pad na parte de trás do aparelho. Agora com dois analógicos também. E, seguindo o padrão da Nintendo, o NGP não contará com mídia óptica, mas sim, cartão de memória.


As armas foram mostradas, ainda é cedo pra dizer quem vai vencer a batalha – apesar de concorrerem na mesma categoria, são consoles com premissas diferentes. Que a disputa seja bem acirrada, nós só temos a ganhar com isso.

0 Response to "A Nova Geração de Portáteis: 3DS vs PSP2"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme