Devil May Cry 3: Dante's Awakening - Review


Game: Devil May Cry 3: Dante’s Awakening
Produtora: Capcom
Ano: 2005
Gênero: Ação
Classificação: 17 +
Plataforma: Playstation 2, PC
Jogadores: 1 ou 2





Muito estilo, ação desenfreada e uma boa dose de dificuldade são as palavras que descrevem esse game.
Dante’s Awakening ocorre antes dos eventos do primeiro episódio da série e mostra como nosso herói se tornou um famoso caçador de demônios, além das razões da sua rixa com seu irmão gêmeo Vergil. Ele é também considerado por muitos fãs como o melhor game da franquia.



Os demônios invadiram a terra através da Temen-Ni-Gru, uma torre que serve de ponte entre o mundo humano e o demoníaco, ao comando de Vergil que pretende liberar e possuir os poderes de seu pai Sparda. Cabe a Dante impedir que os caprichos de seu irmão se concretizem.

O jogo é dividido em diversas missões (fases), que vão se tornando cada vez mais desafiadoras. A ação é constante, e seu arsenal de habilidades e armas é vasto. Escolha o seu estilo de combate, e as armas mais convenientes antes de cada missão. Customize e aprenda novos golpes com os Red Orbs adquiridos e faça combos alucinantes e estilosos em seus inimigos demoníacos.

Os estilos de combate vão de acordo com a sua preferência e apenas um pode ser selecionado por vez. São eles: Trickster, que é especializado na evasão e agilidade; Swordmaster, que permite diferentes golpes e combos com armas brancas; Gunslinger, especializado no uso de armas de fogo, dando maior variedade aos combos de tiro; Royalguard, caracterizado pela defesa e contra-ataques; Quicksilver, que permite o controle do tempo; e Doppelganger, que faz uma cópia sua para o auxilio nos combates. Cada estilo pode liberar novas técnicas conforme seus níveis aumentam. Existe também o Devil Trigger que libera a forma demoníaca de Dante, dando mais agilidade e força, além de ataques especiais.











As armas e
habilidades no geral são adquiridas conforme se derrotam os bosses do jogo, que, diga-se de passagem, são bem difíceis, e bem originais! Cada um com sua estratégia, fraquezas e formas. Você enfrentará o temível cachorro de três cabeças Cerberus, a sedutora vampira Nevan, o cavalo fantasma Geryon e até explorar o interior do imenso Leviathan!


O enredo é um tanto linear, e conta com pequenos enigmas, com chaves e itens que são pegos para abrir outros lugares que dão continuidade ao jogo, mas nada de muito complexo, a dificuldade se encontra mesmo nos combates!

A trilha sonora conta com ótimas faixas de rock como tema principal das batalhas, e um tema especifico para cada boss, nem sempre nesse mesmo estilo rock. No geral o aspecto do som se encaixa muito bem com o estilo do jogo e do protagonista em si, que transparece muita atitude e vigor.










Na questão gráfica ele não é perfeito devido alguns
serrilhados, mas desempenha muito bem seu papel, com ótimos efeitos nos ambientes e combates, e destaque para as cutscenes muito bem produzidas.


Quanto aos extras, o game está bem recheado: libere novos modos, roupas e outras coisas. Na versão special edition existe um jogo com Vergil e alguns extras a mais!
E antes que me perguntem, o “modo” para dois players, é possível com o Doppelganger e Devil Trigger infinito, apertando start no controle 2, controla-se o clone demoníaco de Dante.

Prós: Jogabilidade estilosa; Diversidade de combos e golpes; Bosses interessantes.

Contras: Enredo linear; Ambientes limitados; E para alguns a dificuldade elevada.

Gráficos: 8.5
Som: 9.0
Jogabilidade: 9.5
Diversão: 9.0

0 Response to "Devil May Cry 3: Dante's Awakening - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme