Digimon World - Review

Game: Digimon World
Produtora: Bandai
Ano: 1999
Gênero: RPG

Classificação: 13 +
Plataforma: Playstation
Jogadores: 1 ou 2








Bem, já falei do Digimon World 2 aqui no blog, e porque não falar também do primeiro que é tão bom quanto ele?
A história do jogo é o seguinte: você é sugado para dentro do mundo digital, (assim como o Anime) e tem a finalidade de recrutar diversos digimons mundo a fora para fazer parte da Digital City, que é onde toda a aventura começa, contando com o auxilio de seu digimon de estimação. Devem-se fazer determinadas tarefas, como favores para eles, ajudando-os e/ou conquistando a sua confiança. Pois é, não pense que só com um papinho você conseguirá mandá-lo para a cidade. É preciso batalhar em algums casos.
Depois de certa quantidade de digimons, a cidade vai mudando e se desenvolvendo, e os digimons recrutados vão coseguindo empregos na cidade para assim te ajudar durante o game em outras tarefas mais complexas.
Os gráficos são bons para um jogo do Playstation, você encontra belos cenários durante a sua jornada, e há a possibilidade de ficar de dia ou de noite, você acompanha isso através de uma espécie de relógio que fica no canto esquerdo da tela. Existem lugares e digimons que só surgem ou abrem à noite, ou vice-e-versa. A câmera também é agradavel, oferecendo uma visão satisfatória do que cerca seu personagem nas proximidades, não haverá muitos problemas quanto a isso.
Os sons também são outra característica marcante no jogo, uma boa trilha sonora, com ótimons sons ambiente. Depedendo do local ou horário você poderá escutar o canto dos pássaros ou o barulho do mar, caso esteja em áreas litorâneas, gostei bastante disso.











Falando um pouco sobre a jogabílidade/gameplay:
Os controles são simples, e com pouco tempo de jogo você já estará habituado a eles. Seu digimon pode e deve ser tratado como um animal de estimação mesmo!
É preciso cuidar bem dele para que se torne forte e disciplinado, lhe auxiliando nas batalhas e evoluindo para as formas almejadas. Com um bom esforço você poderá ter o infame SkullGreymon ou o poderoso Megadramon. Para tanto, você pode treiná-lo com alguns equipamentos disponíveis na Digital City, assim o fortalecendo. Mas ele também fica cansado e tem suas necessidades pessoais como: comer, dormir e até defecar, isso mesmo que você está lendo... Portanto trate de correr logo para o banheiro mais próximo, ou na falta de banheiro, use o item para passar a vontade, mas nunca deixe ele fazer "a obra" no chão, ou deixe-o com fome e sem dormir, pois ele se aborrecerá com você, e poderá não obedecer aos seus comandos durante as batalhas. Podendo até ficar doente e falecer... Ao falecer, você terá que treinar, cuidar e evoluir outro desde sua forna incial.
Também é possivel pescar e entrar em torneios com a finalidade de ganhar prêmios como digiovos de evolução, para dar ao seu digimon, ou itens de encher HP e MP, etc..
No total são 61 digimons treináveis de diferentes espécies e hablidades.

Também há o modo multiplayer, e para jogá-lo você precisará de duas gravações do jogo com seus respectivos digimons, mas aqui não é possível ultilizar itens de recuperação de HP ou MP. Ganha mesmo o que for mais poderoso e bem treinado, a única coisa que você poderá fazer e escolher seus ataques ou mandá-lo se defender ou correr.

Conclusão: Digimon World é um ótimo game, apesar de ser infantil pode agradar muitos marmajos por ai, deixe o seu preconceito de lado e tenha uma ótima diversão com o mesmo.


Prós: Muitos lugares exploráveis, diversão e gráficos bons para a sua época.

Contras: Às vezes o seu digimon lhe irrita muito, precisando ter um pouco de paciência.


Gráficos: 9.0
Som: 8.0
Jogabilidade: 8.5
Diversão: 9.0

0 Response to "Digimon World - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme