Dino Crisis 2 - Review



Game: Dino Crisis 2
Produtora: Capcom
Ano: 2000
Gênero: Ação, Aventura
Classificação: 17 +
Plataformas: Playstation, PC
Jogadores: 1 ou 2






O segundo episódio desta série sem dúvidas vem com mudanças consideráveis se comparado com o seu antecessor. A Capcom o mudou, e para melhor!


Os constantes puzzles e o relativo suspense presentes no primeiro Dino Crisis foram deixados um pouco (ou totalmente) de lado, enfocando-se agora mais na ação e aventura. Esse aspecto de fato combinou mais com o tema abordado no game, que são dinossauros. Apesar de ele ser um “primo” da série Resident Evil, não necessariamente precisa seguir a mesma linha de Survival Horror.

O game agora apresenta dois protagonistas: o novato Dylan, e a veterana Regina. E ao longo do enredo você vai alternando entre os dois personagens, que passam por localizações diferentes e possuem armas distintas.












Prepare-se para atravessar ambientes selvagens como florestas, vales, montanhas, rios e até o interior de um vulcão e o fundo do mar! Não se descartam as ruínas de cidades, bases militares e centros de pesquisas cientificas. A ação é constante, e os dinossauros não param de surgir para lhe atacar. Mas não se preocupe, pois a jogabilidade está leve e ágil, e você dispõe de um arsenal de cerca de 20 armas poderosas, e em alguns casos até veículos. Há também as sub-armas capazes de imobilizar temporariamente os dinossauros.



No game existem os Extinct Points, que são utilizados para comprar novas armas, equipamentos, reabastecer sua munição e adquirir medicamentos. Esses pontos são adquiridos à medida que você elimina dinossauros, cada espécie tem seu valor, e caso você atravesse uma área sem levar danos ou fazendo combos, ganhará bônus que multiplicam os Extinct Points de forma exorbitante!












Você irá se deparar com os mais diversos dinossauros, dentre eles: o Velociraptor, o Tyrannosaurus Rex, o Allosaurus, o pequeno e travesso Compsognathus, o alado Pteranodon, os aquáticos Mosasaurus e Plesiosaurus, o resistente Inostrancevia, o Triceratops, o Oviraptor e o fictício (creio eu) Giganotosaurus.

Os ambientes são bem detalhados, apesar de não serem em 3D. No geral os gráficos são semelhantes aos de Resident Evil 3. E as músicas se encaixam com cada situação, seja ela de tensão, perigo ou tranqüilidade.













A história do game se remete a elementos de ficção cientifica e viagens no tempo. E como já era de se esperar, está recheado de extras interessantes, inclusive um onde é possível duelar com dinossauros em multiplayer, apesar de ter cenário limitado e jogabilidade precária. Mas enfim, o extras lhe renderão alguns replays!


Prós: A série alcançou outro patamar, talvez seu auge em Dino Crisis 2; Ação e diversão contagiantes.

Contras: A ausência de puzzles realmente complicados e a possibilidade de comprar munição e medicamentos, deixam o jogo relativamente fácil.

Gráficos: 9.0
Som: 9.0
Jogabilidade: 8.5
Diversão: 9.0

0 Response to "Dino Crisis 2 - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme