Shadow of the Colossus - Review


Game: Shadow of the Colossus
Produtora: Sony Computer Entertainment
Ano: 2005
Gênero: Aventura
Classificação: 13 +
Plataforma: Playstation 2
Jogadores: 1





Shadow of the Colossus é uma das principais provas de que o vídeo-game pode ser considerado arte. Trata-se de um épico brilhante e incomparável.


Sucessor espiritual do também aplaudido ICO, esse game encanta como poucos. Seus cenários possuem um design magnífico, são verdadeiras paisagens virtuais onde você pode explorar livremente os vastos campos, florestas e montanhas montado em seu fiel (e único) companheiro Agro, um cavalo negro.


Seu personagem é um jovem e corajoso guerreiro de nome Wander que foi para essas terras proibidas e inabitadas por outros seres humanos, a fim de restaurar a vida de sua amada Momo que foi amaldiçoada. Para tanto ele deverá encontrar, despertar e derrotar os 16 Colossos adormecidos em diferentes pontos destas terras sagradas.











Os Colossos são literalmente gigantes, e Wander pode ser equiparado ao tamanho de um misero dedo deles (para os que tem dedos) . São verdadeiras “fases vivas”, onde você precisará localizar seus pontos fracos e descobrir uma maneira de chegar até eles. Cada Colosso exige uma estratégia diferente para ser derrotado. Seu cavalo Agro servirá não só como transporte nessa aventura, mas também lhe auxiliará em alguns combates.



Sua espada pode ser utilizada para localizar o Colosso posicionando-a em locais iluminados pela luz do sol, seu reflexo irá indicar a posição do atual Colosso a ser derrotado. O mesmo serve para localizar seus pontos fracos, que podem estar em qualquer lugar de seu imenso corpo.











A sensação épica de enfrentar essas criaturas é indescritível, e como se não bastasse o game conta com uma trilha sonora orquestrada que se encaixa perfeitamente nas batalhas, e intensifica ainda mais essa sensação mágica.

Mas não pense que Wander contará com habilidades sobre-humanas para encarar esses desafios, pelo contrário, ele tomba, cai, desmaia temporariamente e perde o equilíbrio com o chacoalhar e impactos provocados pelos colossos. Sem falar de sua energia limitada para escalá-los, que exige um descanso para ser recuperada. No entanto ele sobrevive a grandes alturas, perdendo uma quantia de sua barra de vida que pode ser recuperado sozinho, sem a exigência de itens...


Existem diversas arvores frutíferas pelo cenário explorável que aumentam o tamanho de sua barra de vida, além de lagartos com cauda brilhante que aumentam sua força. Portanto com um pouco de empenho você poderá se preparar mais para enfrentar os gigantes!

Os efeitos sonoros são muitos bons! Desde o som do vento aos gritos “colossais dos colossos” são muito envolventes e realistas.



Os Colossos possuem diversas formas, algumas animais, outras humanóides, e podem habitar terra, água ou ar dependendo de sua forma. Seus nomes na ordem são: Valus, Quadratus, Gaius, Phaedra, Avion, Barba, Hydrus, Kuromori, Basaran, Dirge, Celosia, Pelagia, Phalanx, Cenobia, Argus e Malus.

Você contará apenas com uma espada e um arco-flecha para enfrentá-los, no entanto o game apresenta alguns extras destraváveis, dentre eles novas armas e itens que lhe auxiliarão na exploração dessas terras misteriosas!

Prós: Uma experiência inigualável nunca antes vista nos vídeo-games!

Contras: A escassez de vida animal no ambiente; Controles nem sempre respondem bem.

Gráficos: 9.5
Som: 10
Jogabilidade: 8.0
Diversão: 9.5

0 Response to "Shadow of the Colossus - Review"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme