O Kinect

A Microsoft desenvolveu um acessório para seu atual console XBOX 360 chamado Kinect, o qual capta os movimentos dos jogadores através de câmeras transportando-os para os jogos e dispensando o uso de Joysticks.











O conjunto de câmeras presentes no Kinect é capaz de mapear o jogador e o ambiente, identificando a posição de suas pernas, braços e cabeça. Além das câmeras existem também microfones laterais que captam a sua voz. Através desses recursos, é possível navegar pelos menus do console com pequenos gestos e até comandos de voz. Outros jogadores podem entrar a qualquer momento no jogo simplesmente se posicionando em frente ao Kinect


O mesmo é aplicado para filmes e músicas presentes no XBOX 360, onde através do Kinect você administra seus arquivos, organizando-os e selecionando-os com gestos, e/ou dando comandos de “Play” e “Pause” pela voz, por exemplo.

O acessório é uma visível resposta ao sucesso do Nitendo Wii com seu Wii Remote, que possui interatividade semelhante, porém com uma tecnologia diferente. Mas sem dúvidas a Microsoft soube enfrentar sua concorrente de forma inovadora.










A Sony também lançou o Move!, um acessório para o Playstation 3 com tecnologia semelhante a do Wii Remote, e por isso, não tão impactante como o Kinect. Sem falar do seu visual um tanto estranho... (vide foto)



O preço do Kinect aqui no Brasil está por volta de R$600,00... Tradução: Caro!
Mas com certeza trata-se de um acessório revolucionário que talvez marque o inicio de uma experiência interativa como nunca antes vista.


Curiosidades:


-O acessório foi desenvolvido por um brasileiro de nome Alex Kipman;

-Kinect é uma junção da palavra inglesa “connect” (“conectado”, em inglês) e a grega “kinesis” (que significa “movimento por estímulo”).



Vídeo sobre o Kinect:


0 Response to "O Kinect"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme