Nintendo anuncia o Wii U


Interatividade total entre o console, o controle e a televisão. Essa parece ser a mais nova proposta da Nintendo com o anúncio do Wii U. O grande diferencial fica por conta do novo controle, uma espécie de tablet, com tela sensível ao toque, capaz de funcionar não apenas com o console, mas de forma independente.

O controle conta com duas câmeras, um frontal e outra traseira, permitindo com que os usuários conversem com seus amigos diretamente, utilizando apenas o controle. O funcionamento lembra muito o Face Time, recurso incorporado nas versões mais recentes do iPad e do iPhone.

Os jogos do atual Nintendo Wii também serão compatíveis com o novo console, e alguns deles ganharão recursos extras graças às novas possibilidades de interação. Utilizando a câmera traseira, por exemplo, o usuário poderá acionar comandos específicos no game, sugerindo mais precisão e novas possibilidades em termos de jogabilidade.



Funcionando também de maneira independente, o novo controle permite que o usuário pause o jogo na televisão e mude de canal. Enquanto isso, você pode retomar tranquilamente a mesma partida direto na tela do controle, de maneira completamente alternativa à tela da TV.

Por si só, o controle do Wii U conta com funções de acesso à internet e videochamada, e também pode ser usado para desenhar, com a ajuda de uma stylus que acompanha o aparelho.

O novo console tem 4,5 centímetros de altura por 26,6 de largura. A tela sensível ao toque tem proporção de 16:9, e o controle conta com bateria recarregável, acelerômetro e função rumble, além de microfone e caixas de som.

O Wii U tem saída de vídeo de até 1080p, sendo compatível com cabo HDMI e vídeo componente. O processador é um multicore desenvolvido pela IBM. O console terá uma memória Flash interna, podendo contar com o auxílio de cartões SD e dispositivos externos USB.


Games de grande potencial gráfico, antes exclusivos apenas para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, agora passam a fazer parte do acervo da Nintendo. Entre os títulos confirmados, destaque para Batman: Arkham City, Dirt 3, Darksiders 2, Tom Clancys Ghost Recon Online e Ninja Gaiden 3. Outro grande título, anunciado com entusiasmo pelo CEO John Riccitiello, foi Battlefield 3.

Video divulgado na E3:




Fonte: Tecmundo

0 Response to "Nintendo anuncia o Wii U"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme