Forbidden Siren 2 - Review




Game: Forbidden Siren 2
Produtora: Sony Computer Entertainment
Ano: 2006

Gênero: Survival Horror
Classificação: 18 +
Plataforma: Playstation 2
Jogadores: 1








Se você está em busca de um survival horror inovador e que te proporcione uma experiência única, Forbidden Siren 2 é mais que uma recomendação, é um game obrigatório!

Neste game é possível entrar na mente dos outros, e vê a partir dos olhos alheios! É o chamado "Sightjack". Através dele o jogador bola sua estratégia para passar despercebido das vistas inimigas, descobrir códigos, localização de itens ou simplesmente garantir sua segurança e a de seu companheiro.












Para quem já conhece o primeiro Forbidden Siren irá
se familiarizar com o sistema do jogo. No segundo episódio da série alguns personagens têm poderes únicos, como enxergar o passado ou controlar a mente de um inimigo temporariamente.

Você assume o papel de cerca de 10 personagens diferentes, onde cada um possui sua personalidade, história, características e habilidades. As atitudes tomadas com um deles podem influenciar o destino de outro, abrindo novas fases e possibilidades.



O enredo não segue uma ordem cronológica exata. Eventos futuros podem ser vistos/jogados bem antes que o esperado. Assim como o passado pode ser revelado na metade ou fim do jogo. Pode se tornar confuso no começo, mas existe uma tabela onde os diferentes horários e personagens são distribuídos.


Os inimigos principais são os chamados "Shibitos" espécies de zumbis, porém um pouco mais espertos, capazes até mesmo de usar armas brancas e de fogo. Ao lhe ver eles dão um grito de alerta chamando os outros shibitos próximos para lhe atacar. Além deles ,também existem os estranhos "Yamibitos" que surgem da metade para o final do jogo, são mais fortes e resistentes, no entanto o visual deles não foi muito criativo, alguns chegam a ser mais engraçados que assustadores... Bem como os "Yamirei", que mais parecem pessoas rastejando em sacos de dormir.


No fator jogabilidade, o jogo apresenta bastante realismo! O que aumenta a tensão e também pode dificultar as coisas... Ele está longe de ser um jogo fácil! Os personagens cansam, caem, batem nas paredes e possuem diversos comportamentos bem humanos. No entanto os controles respondem bem, o problema as vezes é você se atrapalhar em meio aos vários comandos. Você pode carregar até no máximo duas armas, que podem ser trocadas ao se encontrar outras. Não existe barra de vida ou algo do tipo, o personagem morre ao ser atacado muitas vezes seguidas, evite isso e sua energia será recuperada com o tempo.


Os shibitos estão alerta a todos os barulhos! Portanto evite pisar em poças d'água, ou correr afobado por aí, ou eles logo perceberão sua presença. Se esconda em lugares de difícil acesso, e não esqueça também de apagar sua lanterna até a poeira baixar.
Atacá-los também é uma solução, mas não se anime, pois eles não morrem, apenas desmaiam temporariamente, no entanto, ao derrubá-los é possível roubar suas armas.
Chamar atenção pode se tornar também estratégia de fulga: gritar, quebrar vidros ou usar a buzina de carros pode atraí-los para lugares estratégicos ou proteger seus companheiros.
A lanterna ou faróis dos carros podem ser usados como arma contra os Yamibitos e Yamireis, já que eles são frágeis a luz.
É possível também dar comandos aos seus companheiros, para esperá-lo ou acompanhá-lo.











Os ambientes são amplos, diversos, sombrios e interativos, e o
melhor de tudo é que não há loadings! Os gráficos estão muito bons! Foram utilizados rostos reais para fazer a animação dos personagens. O som também está sombrio e realista.
O game possui alguns extras e arquivos para se colecionar, o que favorece o fator replay.

Prós: Jogo amplo e diverso; jogabilidade e sistema inovadores, tornando-o talvez o primeiro
survival horror de estratégia!

Contras: Alguns inimigos com design estranho; dificuldade elevada, exige paciência.

Gráficos: 9.5
Som: 8.5
Jogabilidade: 9.0
Diversão: 9.5

2 Response to "Forbidden Siren 2 - Review"

  1. Anônimo says:

    Siren é ótimo e poucos conhecem...esse jogo me da medo mas amo
    mas prefiro siren 1

    Anônimo says:

    Sou muito fã dessa franquia e só agora pude completar minha coleção. Consegui a pouco tempo o Siren 2 da Espanha e agora é só alegria. Siren foi melhor serviçal que já joguei.

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme